Vigilância apreende carne apodrecida

A Vigilância Sanitária de Itabuna apreendeu, na sexta-feira (9), mais de 174 quilos de carne imprópria para o consumo. O alimento, vendido em um mercado de carne no bairro São Caetano, estava em estado de decomposição, segundo os fiscais.

Eles chegaram ao local por meio de denúncia e, após a apreensão, o produto foi destruído. O diretor Manoel Mattos alerta a população para ficar atenta ao comprar produtos, principalmente em locais como feiras livres.

“É importante que se verifique prazo de validade, condições de acondicionamento, origem e manipulação do que está sendo vendido e, caso suspeite de alguma irregularidade, denuncie à Vigilância pelo telefone 3617-9169. O denunciante não precisa se identificar”.

O diretor lembra que produtos sem condições de uso colocam em risco a saúde da população. “Se um alimento estragado for consumido, pode levar uma pessoa a transtornos digestivos e intoxicação alimentar grave, com possível internamento hospitalar”.

Os alimentos com suspeita de falsificação ou de algum tipo de irregularidade são apreendidos e tem amostras coletadas e encaminhadas ao Laboratório Central (LACEN) em Salvador para análise, segundo o diretor.

22:58  |  


Gostou? Repasse...