ACM Neto acusa Rui de "usar a SSP"
O prefeito de Salvador, ACM Neto, acusou o governador Rui Costa de utilizar indevidamente a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) para investigar as obras de requalificação da orla da Barra.
"O governador se esquece de dizer publicamente que, de maneira indevida, a Secretaria de Segurança Pública, a partir de uma provocação de deputados do PT, já está investigando as obras da Barra. Então, ele devia dizer isso, com coragem, à população da Bahia".
"Ele persegue seus adversários, como é uma característica do PT", afirmou o prefeito durante o lançamento do primeiro programa para seleção de startups na cidade, chamado de PItch Salvador, no Wish Hotel da Bahia, no Campo Grande.
ACM Neto foi questionado sobre a posição de Rui Costa de só aceitar a instalação de uma CPI na Assembleia Legislativa para apurar a corrupção na Arena Fonte Nova se houver outra para apurar as obras da Barra.
"Não tenho problema que exista qualquer investigação nas obras da Barra. E o governador sabe que sua Secretaria de Segurança Pública, de maneira indevida, já está fazendo isso. Ele persegue os seus adversários, como é uma característica do PT".
"Ele tenta encobrir os erros do seu governo e de seus aliados, a corrupção que é uma marca do PT em todo o país, com esse tipo de factoide", disse o prefeito, para quem cabe só aos deputados estaduais tomarem a decisão sobre a CPI.