BA apreende vários fuzis militares

Nos dois primeiros meses de 2018, as polícias Militar e Civil alcançaram a marca de 9 armas de fogo apreendidas por dia na Bahia, resultando em 542 unidades. Entre os modelos estão fuzis, submetralhadoras, espingardas, pistolas e revólveres

Alguns são restritos das Forças Armadas e da Polícia Federal., como dois fuzis modelos AR-10 e M4, encontrados, no dia 4 de janeiro, por equipes da Rondesp Oeste em Barreiras, e o fuzil calibre 556 apreendido pela 18ª Cia Independente da PM, no Alto de Coutos, no dia 16 de fevereiro, na capital.

Duas submetralhadoras, uma encontrada em Eunápolis com um adolescente de 13 anos, no dia 13 de janeiro, por equipes da 23ª Coorpin e do 8° BPM, e a outra, no dia 16 de fevereiro, em Pojuca, por equipes da 32ª CIPM, encerram a lista dos maiores calibres.

"Nas apreensões não estão incluídos os simulacros. São aquelas réplicas de armas muito utilizadas em roubos", frisou o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa. "Este ótimo resultado só é conquistado devido ao empenho de todos os policiais".

O secretário reforçou a necessidade do controle nas fronteiras para impedir a entrada das armas nos estados.

22:19  |  


Gostou? Repasse...