Baianão pode ter jogos suspensos
Ficou célebre a frase do ex-governador João Mangabeira “Pense num absurdo. Na Bahia há precedentes”. Só citando o político para tentar compreender a atual situação do Campeonato Baiano, melado depois da vergonhosa violência do Ba-Vi, clássico jogado no Barradão.
Após a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia, que puniu os envolvidos, o procurador Ruy João deu entrada em uma liminar junto ao presidente do TJD, Hélio Menezes, solicitando a suspensão das próximas duas rodadas do Baiano.
O objetivo é, de acordo com Ruy João, que seja aguardado o julgamento final do recurso, que ainda será interposto pelo pleno do TJD. Na petição, Ruy João solicita que se observe o ‘Princípio da Celeridade’, a fim de que o Vitória seja julgado logo.
A acusação da procuradoria pede o rebaixamento do Leão para a segundona estadual em 2019. Além do procurador, o Bahia se manifestou contra a decisão do TJD-BA. O clube criticou a impunidade do técnico Mancini, que mandou seus jogadores forçar expulsões para terminar a partida.
Por seu turno, o Vitória anunciou que também irá recorrer da decisão anunciada terça-feira pelo TJD-BA. A principal discordância é em torno da multa de R$ 100 mil, aplicada no julgamento.
Caco: Certamente, essa turbulência vai afastar o torcedor ainda mais dos estádios. Será que deu a louca no Baianão?