Bando ataca presidiários do saidão
Um grupo de detentos do Conjunto Penal de Itabuna foi alvo de disparos no início da tarde desta segunda-feira, na rodovia BR-415, no bairro Nova Ferradas. O grupo estava em um Peugeot preto, de placas JPV-8911, quando foi atacado.
Quando os ocupantes do carro seguiam para a Ilhéus, um bando de homens fortemente armados saiu de dentro do mato na BR-415 e efetuou os disparos, que mataram um e feriram outros dois homens.
Cinco pessoas estariam no veículo, entre elas Danilo Pinheiro Suzaki, 21 anos, morador de Ilhéus, que foi alvejado nas costas, sendo levado para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães. Os demais chegaram a correr para fugir dos tiros, mas foram atingidos.
Um dos detentos, o "Léo do Bonde", também morador de Ilhéus, não resistiu. O corpo foi encontrado dentro do matagal, às margens da rodovia. Outro detento, ainda não identificado, foi encontrado baleado próximo ao presídio. Já o terceiro detento ainda não tinha sido localizado pelos policiais.
O motorista do veiculo, cujo nome não foi divulgado, foi conduzido para o Complexo Policial de Itabuna, onde está sendo ouvido. As polícias Militar e Civil, e peritos do Departamento de Polícia Técnica estiveram no local do crime para remover o corpo e investigar a ação.
Os quatro detentos haviam sido liberados no "Saidão da Páscoa". Nesta segunda-feira, pelo menos 26 presos já tinham sido liberados. No decorrer da semana outros devem ser soltos para passar a Páscoa em casa.
Há informações de que o pai de Danilo contratou o veículo para buscar o filho no presídio de Itabuna. Ao deixar a unidade, ele deu carona para mais três detentos que também haviam sido liberados.