Chocolate foi debatido no Senado

A produção brasileira de cacau e chocolate no Brasil foi debatida nesta quarta-feira em audiência pública da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), no Senado Federal. O tema foi abordado em dois momentos.

Ele foi abordado em um painel pela manhã e outro à tarde. Os debates contaram com a participação de pesquisadores, produtores de cacau e de chocolate, além de representantes de associações do setor.

No Brasil, para que um produto seja comercializado como chocolate deve conter 25% de cacau em sua composição, segundo determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Um projeto de lei do Senado estabelece o aumento do percentual mínimo de cacau para 35%.

Em outros países, o valor varia de 32% a 35%. A proposta é da senadora Lídice da Mata (PSB-BA), que pediu a realização da audiência. De acordo com a parlamentar, o objetivo do texto é estimular a cadeia produtiva brasileira.

A senadora afirma que, com esse percentual de 35% de amêndoa de cacau, nós entramos no padrão do mercado internacional e podemos exportar nosso chocolate com uma competitividade maior.

23:40  |  


Gostou? Repasse...