Enel leva baianos para Formula E
Crianças do interior da Bahia e do Piauí, que participaram do projeto Play Energy, da Enel Green Power, viajaram para o Uruguai nesta semana, onde será realizada a premiação internacional do projeto.
Por meio do Play Energy, crianças de 11 países onde a companhia atua, como Argentina, Itália e África do Sul, desenvolveram ideias para um futuro melhor, com foco em energias renováveis e sustentabilidade.
Durante a viagem, as crianças também terão a oportunidade de assistir o ePrix de Punta del Este da Fórmula E, campeonato de velocidade totalmente carbono neutro do qual a Enel é parceira global de energia.
No Brasil, o Play Energy foi realizado em Morro do Chapéu (BA), Cafarnaum (BA) - área de influência do projeto eólico Morro do Chapéu Sul; Ribeira do Piauí (PI) e São João do Piauí (PI) - próximo ao parque solar Nova Olinda.
Ao todo, em 2017, 43 escolas do Brasil participaram da iniciativa. Em 2017, o desafio para as escolas e estudantes do Play Energy no Brasil era transformar a escola em um laboratório criativo, capaz de explorar de maneira prática o mundo da eletricidade.