Governo lança Bolsa Esporte 2018
Atletas e paratletas baianos poderão concorrer a 77 bolsas que estão sendo oferecidas pelo Programa Estadual para Apoio à Prática do Esporte – Bolsa Esporte. O edital foi publicado no Diário Oficial da Bahia desta terça-feira (20).
Os interessados têm até o dia 20 de abril para as inscrições. O anúncio foi feito pela secretária da Setre, Olívia Santana, na cerimônia de abertura do Fórum Baiano de Gestores Municipais, que acontece até esta quarta, no Centro Pan-americano de Judô, em Lauro de Freitas.
Cada atleta ou paratleta poderá se inscrever apenas uma vez. O benefício máximo é de R$ 2 mil por mês e o mínimo de R$ 380, para Talento Esportivo. O incentivo financeiro e técnico é concedido, mensalmente, pelo prazo de um ano, renovável por igual período.
Para solicitar o apoio financeiro é necessário apresentar plano anual de participação em competições e treinamento. Os postulantes não podem ter sofrido penalidade imposta por tribunais de Justiça Desportiva, federações ou confederações nos últimos dois anos.
Das 77 bolsas disponíveis, 40 são para atender os novos atletas. “A ideia é valorizar o surgimento dos novos atletas e paratletas, a fim de apoiá-los e incentivá-los, visando a preparação dos nossos jovens para os Jogos Olímpicos de 2020”, disse o diretor geral Elias Dourado.