Ilhéus volta para o Mais Médicos

Desde que foi criado, o Programa Mais Médicos combate um problema histórico, a falta e a má distribuição de médicos, especialmente no interior e nas regiões mais afastadas dos grandes centros urbanos. Em Ilhéus, o programa estava bloqueado desde 2015.

Isso porque não havia cumprimento das metas estabelecidas pelo Ministério da Saúde (MS). Após adequações como ampliação da cobertura de atenção básica, o município vai novamente participar, em abril, do edital para vinda de mais 8 médicos.

Segundo a secretária de Saúde, Elizângela Oliveira, o desbloqueio do programa para Ilhéus ocorreu na quarta-feira. O prefeito Mário Alexandre solicitou que os novos médicos fossem indicados para distritos e regiões mais populosas do município.

Entre as localidades que serão beneficiadas estão Nelson Costa, Couto, Santo Antônio, Sambaituba, Basílio, Inema, Pimenteira e Banco central. Os profissionais passam a residir nestas áreas, garantindo a assistência básica de saúde.

Na prática, os médicos atuam em regiões onde há escassez ou ausência desses profissionais e ainda criam condições para continuar a garantir um atendimento qualificado, no futuro, para aqueles que acessam cotidianamente o SUS.

0:00  |  


Gostou? Repasse...