Jornalista recebe ameaça de racista

A jornalista baiana Maira Azevedo, conhecida nas redes sociais como “Tia Má”, recebeu ameaças depois de expor um comentário racista postado em seu Instagram. Ela falava sobre candomblé e pessoa comentou “monkey”, junto com um emoji de macaco.

Após a repercussão do caso em veículos de grande alcance, o agressor a ameaçou por telefone e sms. Segundo Maíra, ele disse que iria “acabar com a vida dela se continuasse a repercussão” e afirmou saber onde ela mora.

Ela apresentou queixa à Promotoria de Justiça de Combate ao Racismo do Ministério Público da Bahia e na delegacia de Salvador. Afirmou estar confiante de que o homem que a ameaçou será encontrado.

Apesar da queixa, registrada na 1ª Delegacia (Barris) no dia primeiro, o autor das injúrias voltou à carga na sexta-feira (2). “Sou hacker, vou acabar com a sua vida. Não passa de hoje”, disse o agressor em uma mensagem enviada a Maíra.

Assustada, ela achou melhor que o filho não fosse à escola: “A gente não sabe quem é o agressor. Pode ser uma pessoa distante, mas também pode ser alguém próximo”. Maíra também acionou seu advogado, que enviou reproduções das novas ameaças para a delegada Maria Dahil.

Maíra passou a tomar alguns cuidados, como evitar sair sozinha e não atender mais as ligações do agressor por telefone. Para mantê-la em segurança, a Polícia Militar passou a fazer rondas no entorno da casa dela. Com Jornalistas & Cia.

23:24  |  


Gostou? Repasse...