Marido mata mulher que o soltou
A violência não dá trégua em Itabuna. O primeiro assassinato registrado no março dedicado à mulher teve como vítima Sandra Silva Santos, 42 anos, encontrada morta em cima da cama, com duas perfurações na perna e sinais de espancamento.
A principal suspeita é de que tenha sido morta por asfixia. O crime aconteceu na noite de domingo, na Travessa Central, Baixa Fria, no bairro Maria Pinheiro. Anailton Marques da Silva, 32 anos, marido da vítima, confessou o crime após ser preso na casa de parentes.
O homem esteve preso no Conjunto Penal de Itabuna desde outubro, acusado de agredir a esposa. Ele saiu da cadeia na quinta-feira passada, 1º de março. De acordo com a polícia, a própria vítima foi responsável pela soltura do criminoso.
Anailton tem diversas passagens por agressão e outros delitos. Há informações de testemunhas de que, quando o suspeito estava preso, teria avisado que mataria a companheira quando saísse. Anailton teria sido informado de que Sandra o traiu.
Ela teria se relacionado com outro homem no período em que Anailton estava no presídio. Este foi o primeiro feminicídio em 2018, que já teve o registro de 26 assassinatos em Itabuna.