Oposição cobra providência da SSP

O líder da Bancada de Oposição, Luciano Ribeiro (DEM), cobrou, em discurso no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia, respostas em relação ao tiro que atingiu a sala da liderança do grupo, no final de fevereiro. Ele diz que em qualquer democracia do mundo o episódio seria considerado gravíssimo.

“A sede de um Poder foi atingida por um tiro e até hoje não houve um gesto que seja do governo ou do secretário de segurança pública do estado sobre o fato”. Luciano frisou que é preciso esclarecimentos sobre essa ocorrência e que a proteção do Legislativo precisa ser assegurada.

O deputado também mandou recado sobre o papel da Oposição e a possibilidade de suposta ameaça ao trabalho do grupo. “Que esse tiro não tenha sido para calar a Oposição da Bahia, pois isso não acontecerá. Vamos continuar fiscalizando e apontando as irregularidades do estado”.

A sala usada pelo líder da bancada foi atingida por tiro de grosso calibre, quebrando a janela, no final do mês passado. O projétil foi encontrado em cima da mesa e, por sorte, ninguém se encontrava no gabinete naquele momento.

Uma perícia foi feita no local, mas as investigações ainda não apontaram a origem do disparo.

23:13  |  


Gostou? Repasse...