Pós-Lida comemora 6 anos na Barra

O Pós-Lida (recital de poesia e alguma prosa) comemora 6 anos nesta sexta-feira (9), às 19h30, no Sebo Porto dos Livros (Barra), onde começou, com entrada gratuita. Idealizado pelo poeta James Martins, o PL notabilizou-se por unir poesia a outras linguagens.

Entre elas, dança, música, teatro e artes plásticas, além da utilização intensa da internet, com participação virtual de vários lugares do mundo, como New York (Arto Lindsay), Alessandria/Itália (Aldo Brizzi), Madrid (Gonzalo Navazza), São Paulo (Glauco Mattoso) e Berlim (Lúcio Agra).

Para esta edição, o Pós-Lida conta com as participações, presenciais e virtuais, de todos os convidados anteriores. O recital já recebeu artistas como Gilberto Gil, o tradutor Paulo César de Souza, o maestro Letieres Leite, o cineasta Edgard Navarro.

Algumas das mais de 60 edições foram especiais, como as realizadas na Senzala do Barro Preto, sede do bloco afro Ilê Aiyê, no Cine Glauber Rocha, no Teatro Sesi Rio Vermelho e no Hussardos Clube Literário (São Paulo).

Para ampliar sua atuação, Pós-Lida promoveu intervenções urbanas que resultaram em vídeos no YouTube, como a Igreja PL da Cura Pela Palavra, que distribuiu folhetos de evangelização geneticamente modificados na Estação da Lapa e a distribuição de dinheiro vivo em ônibus de Salvador.

Pós-Lida já teve sede fixa no Sebo Porto dos Livros, no Café da Walter (Biblioteca Central) e no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA).

15:28  |  


Gostou? Repasse...