Professores de Itabuna farão greve

Os professores municipais de Itabuna decidiram, em assembleia na manhã desta segunda-feira, deflagrar “estado de greve” e deram prazo até quinta-feira para que a prefeitura cumpra o pagamento do terço de férias integral e do vale-transporte.

A presidente do Sindicato dos Professores, Carminha Oliveira, falou ao Jornal das Sete, da rádio Morena FM e destacou que a entidfade “tem de respeitar a legislação de greve”, mas que o movimento não será impedido.

A queda de braço envolvendo a Prefeitura de Itabuna e os professores se arrasta desde o mês passado. A proposta do governo é parcelar em duas vezes o pagamento do terço de férias, que deveria ser quitado até o dia 17 de janeiro.

Além do terço de férias, os trabalhadores se queixam de prejuízo com a retirada de gratificações, no ano passado, e agora, do vale-transporte. Na manhã de quinta-feira, os professores protestaram em frente a uma casa de eventos na Avenida JS. Pinheiro.

No local acontecia a Jornada Pedagógica, que foi esvaziada e teve a presença apenas de comissionados e chefes. Os professores interditaram, por alguns minutos, uma das pistas. A briga prejudica principalmente os 20 mil alunos municipais.

23:21  |  


Gostou? Repasse...