Sem saída, prefeito exonera esposa

O prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, foi obrigado a exonerar os secretários Dinailson Oliveira, o Son Gomes, seu sobrinho, da Administração, e a esposa, Sandra Neilma, da Assistência Social. As exonerações foram publicadas no Diário Oficial de quarta-feira.

Elas cumprem a determinação do juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública de Itabuna, Ulysses Maynard Salgado e foram pedidas pelo MP-BA, que apontou nepotismo – o emprego de parentes na administração pública – que é proibido por leis federal e municipal.

O prefeito acatou a decisão judicial horas depois de retornar de uma viagem a Salvador, onde teria sondado a possibilidade de uma decisão que derrubasse a liminar. Sem sucesso, teve que assinar a exoneração.

Os rumores são de que a Secretaria Municipal de Assistência Social será ocupada provisoriamente pela secretária de governo Maria Alice Pereira. As mesmas fontes indicam que Jorge Vasconcelos deixará a secretária atual e passará à Administração.

O ex-vereador e ex-comunista Rosivaldo Pinheiro assumiria a vaga deixada por Jorge Tomate na Secretaria de Sustentabilidade e Meio Ambiente. Na atual gestão, Fernando Gomes responde a outra ação do MP, sobre os gastos com o Carnaval.

0:07  |  


Gostou? Repasse...