Último navio chega dia 21 a Ilhéus

A temporada de transatlânticos em Ilhéus se encerra no dia 21, mas o trabalho não para, diz o secretário interino de Turismo e Esporte, Hélio Ricardo de Jesus. Com a chegada do Costa Favolosa nesta quarta-feira, 14, e a atracação do MS Midnatsol, no dia 21, termina o ciclo.

A Setur começará a aplicar uma pesquisa de satisfação junto às operadoras de viagem, a fim de levantar os aspectos positivos e negativos da passagem dos turistas pela cidade. O instrumento visa melhorar o desempenho do setor e promover diagnóstico preciso.

Ainda não foram consolidados os números finais da temporada, mas a expectativa de crescimento no número de turistas é de 17% em relação ao ano anterior. Isso representaria cerca de 83 mil pessoas circulando pela cidade.

Segundo Hélio Ricardo, "a contribuição desses visitantes é inestimável, visto que incrementa a economia na cadeia de serviços ligados ao turismo, com a geração de emprego e renda, e também ajuda a divulgar e destacar Ilhéus como importante polo turístico da Bahia".

Para a próxima temporada, informa Hélio Ricardo, estão previstas ações ligadas ao turismo receptivo. A ideia é apresentar cada vez mais o caráter lúdico do destino, com a presença de baianas, capoeira e música durante o embarque e desembarque.

23:12  |  


Gostou? Repasse...