Vereador preso por tentar homicídio

O vereador de Paulo Afonso, Alberico Carlos Caetano da Silva, o “Bero”, foi preso na noite de segunda-feira (12), em cumprimento a um mandado de prisão temporária. O vereador apresentou-se na unidade da Polícia Rodoviária Federal de Cabroró (PE) e foi recambiado para a Bahia.

Segundo a delegada Antônia Jane, o mandado contra Bero e cinco parentes dele é referente à tentativa de homicídio de duas pessoas. “Em 23 de fevereiro, eles tentaram matar Rogério Eloi da Silva e Jeová do Nascimento Melo, por uma desavença pessoal, no bairro Boa Esperança”.

No dia do crime, policiais militares incursionaram depois que os tiros cessaram e conseguiram prender o sobrinho do vereador, Girlano Cleber Caetano da Silva. Com o criminoso, foi encontrado um rifle .44, com 7 munições. Na audiência de custódia, Cleber foi solto após pagar fiança.

Policiais civis também cumpriram 9 mandados de busca e apreensão, no dia 6 de março, nos imóveis de Bero, Girlano e mais três integrantes da família, que estão com as prisões temporária decretadas: Antônio Carlos, o “Toinho”, Geovane Carlos, o “Vando”, e Cleiton.

“O mandado que cumprimos contra Bero é o mesmo contra os outros três familiares dele, procurados por tentativa de homicídio e associação criminosa”. O rifle apreendido com o sobrinho foi encaminhado para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

23:43  |  


Gostou? Repasse...