Vigilante de Eunápolis foi sepultado
Em clima de comoção, foi sepultado na tarde de terça, em Itapebi, o corpo do vigilante Elivar Ferreira Nadier Sobrinho, 46 anos. Ele foi a única vitima fatal do ataque à Prosegur em Eunápolis. Ele estava na guarita e foi atingido mortalmente.
Na noite de segunda-feira um grupo de bandidos, com armamento pesado, atacou uma unidade da empresa, no centro de Eunápolis, logo depois da meia-noite. A empresa e a polícia disseram que o ataque foi fracassado, já que o bando não conseguiu acessar o cofre.
O corpo do vigilante foi levado para o Departamento de Polícia Técnica por volta das 7h50 de terça e liberado horas depois, para o velório e sepultamento em Itapebi, onde moravam seus familiares.
Além de matar o vigilante, o ataque deixou seis funcionários da empresa feridos. Alguns continuam internados em Eunápolis, mas aqueles mais graves foram transferidos por via aérea para Salvador.
Os moradores relatam que os disparos e as explosões duraram cerca de 40 minutos. Os bandidos chegaram ao centro de Eunápolis em vários carros de luxo e com armas de uso restrito, inclusive uma ponto 50 capaz de derrubar helicópteros.
Para dificultar a ação das forças de segurança, os assaltantes incendiaram veículos e atiraram contra as unidades policiais.