Acusado de homicídio foi preso
Acusado pela Polícia Civil de ser o autor do crime que vitimou a enfermeira da Santa Casa Maria Ferreira, Jefferson Costa Nascimento, o “Quinho”, foi preso na quarta-feira pela PRF em São José do Rio Preto, São Paulo.
O acusado foi preso pela Polícia Rodoviária Federal após uma abordagem no ônibus em que viajava da Bahia para o interior de São Paulo. Segundo investigações, o criminoso fugiu, na terça, de Itabuna para Vitoria da Conquista, rumo a São Jose do Rio Preto.
A pedido do delegado André Aragão, da 6° Coorpin/Itabuna, a Justiça Criminal expediu mandado de prisão. De acordo com a polícia, Jefferson foi reconhecido por testemunhas e será recambiado para Itabuna, onde as investigações terão prosseguimento e novas provas colhidas.
Ele pode ser condenado de 20 a 30 anos de prisão por homicídio qualificado. A técnica de enfermagem Maria Ferreira Lima, 51 anos, teve morte cerebral após ser derrubada da moto durante um assalto, na Rua Monte Alto, bairro de Fátima.
O crime aconteceu no dia 5. Ferreirinha, como era carinhosamente chamada pelos colegas, chegou a ser socorrida na Santa Casa, onde ficou internada no CTI em estado grave, mas não resistiu à pancada na cabeça, tendo morte cerebral.
Familiares e amigos de Ferreirinha vão promover caminhado no sábado, às 9 horas, saindo do Jardim do Ó, pedindo paz. As pessoas devem usar roupas brancas ou rosas e levar flores.