Azul amplia voos e destaca Bahia
A criação de novas rotas e o reforço do turismo na Bahia foram discutidos na quinta-feira (5), em uma reunião entre o governo e a Azul Linhas Aéreas. Os voos para Vitória da Conquista e para Guanambi, no sudoeste baiano, devem ser inaugurados ainda no segundo semestre.
O crescimento do turismo na Bahia é o ponto de partida para a concretização dos objetivos. Segundo o secretário estadual do Turismo, José Alves, o Estado apresentou à Azul o crescimento do turismo.
“A Bahia foi o estado nordestino que teve mais embarque e desembarque de estrangeiros. Recife, que ficou em segundo lugar, tem a metade do número de passageiros embarcados”.
O secretário também disse que está atento aos operadores dos aeroportos no interior. “Devemos trocar alguns, que não estão atendendo aos anseios das companhias aéreas”. Ele enfatizou ainda que a meta é ampliar a malha dentro do estado.
“O nosso planejamento é fazer a interiorização, já que quem mais visita a Bahia são os próprios baianos. E a logística com os voos vai facilitar muito esse trânsito. Quem viaja por outros estados ou do exterior, também pode fazer conexões para conhecer o interior da Bahia".
O presidente da companhia aérea, John Rodgerson, lembra que “nosso primeiro voo da Azul no Brasil foi para Salvador. Então, em 2018, estamos fazendo dez anos aqui. Estamos voando para dez cidades regionais, e viemos conversar porque queremos atender ainda mais cidades na Bahia".
"Em Vitória da Conquista, a ideia é colocar um jato, com mais passageiros, para movimentar muito mais gente”. O marketing dos destinos baianos também ganha reforço da empresa.
O diretor de Expansão e Relações Institucionais da empresa, Ronaldo Veras, informou que a Azul vai plotar um avião com os motivos da Bahia. “Em função da nossa ótima parceria, queremos fazer uma homenagem junto à Secretaria do Turismo”.