Câmara convoca secretário de Saúde

Por requerimento de Charliane Sousa (PTB), o Legislativo itabunense convocou o secretário municipal e mais quatro integrantes da Saúde (a presidente da FASI, o coordenador da UPA e os diretores da Central de Regulação e do SAMU).

Quinze vereadores apoiaram a convocação, com base em denúncias de demora no atendimento, ocorrência de óbitos e ausência de especialistas na UPA do bairro Monte Cristo, noticiadas no jornal A Região há duas semanas.

Mesmo a favor da convocação, Júnior Brandão (PT) e Beto Dourado (PSDB) alertaram sobre o risco de se atribuír as mortes a erro médico-hospitalar. “Não vamos antecipar que foi por negligência. É preciso investigar antes de acusar”, diz o tucano.

A sabatina com a elite da Saúde municipal ficou agendada para a quarta-feira, 18, às 15h. Também é aguardada a presença do Ministério Público e da diretoria da Santa Casa de Misericórdia.

Os vereadores Robinho (PP), Ronaldão (PMN) e Gramacho (PRTB) foram contra a convocação, defendendo que fosse feito "convite". Charliane rebateu informando que houve convite por escrito, mas os convidados alegaram compromissos na data indicada.

0:06  |  


Gostou? Repasse...