Comissão avalia obra da nova ponte

As obras da nova ponte Ilhéus-Pontal estão com 43% da estrutura de concreto e 33,55% da estrutura de aço completas. A informação foi prestada ao vice-prefeito José Nazal, durante reunião da Comissão de Acompanhamento da Obra (CAO).

O grupo é formado pela Prefeitura, Associação Comercial de Ilhéus (ACI), Associação de Turismo de Ilhéus (ATIL), Uesc, Faculdade de Ilhéus, Associação de Moradores do São Miguel, Colônias de Pescadores, além das empresas executoras e do Governo da Bahia.

Engenheiros explicaram que, apesar da sensação expressa por alguns setores da sociedade, de que a construção não segue em ritmo de normalidade, as etapas até aqui executadas demandavam mais tempo de engenharia.

"Foram etapas que precisavam ser concluídas para o projeto avançar no seu cronograma". Um dos exemplos é a base central. Ela terá 95 metros de altura, mas a construção atinge uma profundidade de 44 metros, sendo 10 com perfuração de rochas.

A obra só perdeu ritmo nos últimos dias, com uma greve inesperada dos trabalhadores da construção pesada. O Sintepav, que representa a categoria, decidiu pela paralisação em todo o estado para debater os rumos da Campanha Salarial 2018.

0:04  |  


Gostou? Repasse...