Danilo D9 foi preso no exterior

O criador de uma pirâmide financeira que começou Itabuna, Danilo Santana, o "Danilo da D9", foi preso ao desembarcar nos Emirados Árabes Unidos, graças a um mandado de prisão internacional, pedido pela justiça do Rio Grande do Sul em dezembro.

Danilo foi incluído na lista de procurados da Interpol e deve ser recambiado para o Brasil, onde cumprirá prisão preventiva. Sua empresa, a D9 Empreendimentos, usava o esquema de pirâmide financeira e fez vítimas em todo o Brasil.

A Polícia Civil na Bahia apurou que Danilo pode ter tido mais de R$ 200 milhões de lucro e seu estilo de vida refletia isso, com carros de luxo, mansões, passeios internacionais e muita ostentação.

O pedido de extradição de Danilo deve ser emitido pelo juiz Ricardo Andrade, da 1° Vara Crime de Sapiranga. Assim que for oficialmente feito, será analisado por uma comissão dos EAU. Ele pode se complicar ainda mais pela maneira como fugiu.

Danilo Santana estava em liberdade, graças a um habeas corpus, e teve o passaporte apreendido em fevereiro. Para viajar ao exterior, precisa ter usado um passaporte falso.

12:10  |  


Gostou? Repasse...