Deputados têm a CNH suspensa
Doze deputados baianos tiveram a carteira de motorista suspensa por ultrapassar 20 pontos em 2017. O Detran divulgou os nomes de 27 mil pessoas, dos quais 9 são deputados estaduais e 3 federais. Mas a suspensão não tem qualquer efeito prático.
Quase nenhum deputado dirige o próprio carro, sempre levados por motorista pago pela Assembleia ou particular pelo cotão. As infrações são deles, mas recaem sobre o dono do veículo, no caso, o deputado.
Estão com a CNH suspensa Angelo Coronel (PSD), Luiz Augusto (PP), Alan Sanches (DEM), Marcelino Galo (PT), Nelson Leal (PSL), Paulo Rangel (PT), Roberto Carlos (PDT), Reinaldo Braga (PSL) e Maria del Carmen (PT).
Entre os federais, José Nunes (PSD), Luciano Braga (PRB) e Roberto Britto (PP). O presidente da Assembleia, Ângelo Coronel, se irritou e disse que vai exigir a retirada de seu nome porque "não dirige há mais de 20 anos".
Quem tem a CHN suspensa precisa passar por um curso de reciclagem antes de ter o direito de dirigir de volta. Muita gente duvida que os deputados façam o curso...