Ilhéus recadastrará as sepulturas
A partir de maio a Secretaria de Serviços Urbanos de Ilhéus inicia a atualização de cadastro de proprietários de sepulturas dos cemitérios Nossa Senhora da Vitória, São Jorge e São João Batista, para identificar jazigos abandonados ou usados indevidamente.
Um dos objetivos é organizar e criar vagas. Para o cadastramento são necessários a certidão de óbito, aforamento, quitação de anuidade, comprovante de residência, carteira de identidade e o CPF do proprietário.
No cemitério Nossa Senhora da Vitória, o atendimento acontece de 5 de maio a 11 de junho; no do alto do Basílio os dias são de 12 de junho até 23 de julho; e do cemitério do Pontal, de 24 de julho até 31 de agosto, sempre das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17 horas, de segunda à sexta.
O secretário de Serviços Urbanos, Jorge Cunha, disse que a proposta é efetuar o cadastramento digital das sepulturas perpétuas, para que os proprietários dos jazigos assegurem os direitos adquiridos.
“Além de identificarmos sepulturas abandonadas ou usadas indevidamente, vamos validar os documentos originais e efetuar vistoria para organização numérica nos túmulos, evitando desse modo que terceiros façam uso inadequado dos jazigos”.