Itacareense preside o surf baiano
O itacareense Marcelo Barros, ex-presidente da Associação de Surf de Itacaré, foi eleito no domingo presidente da Federação Baiana de Surf. A eleição aconteceu na Câmara de Vereadores de Itacaré, com a inscrição de chapa única, a “União Baiana”.
Composta com várias entidades de Surf da Bahia, a chapa recebeu votos de atletas de Belmonte, Canavieiras, Ilhéus, Itacaré, Valença, Salvador, Lauro de Freitas, Camaçari e outros municípios baianos.
Além de Marcelo Barros, foram eleitos para a nova diretoria da FBS o vice-presidente Ricardo Luz, diretor financeiro José Reis, diretora executiva Carla Circenis, diretor técnico Bruno Galini. O conselho fiscal tem Brenda Carolina, Gilmar Bittencourt e Eliana Silva.
Com a eleição o vice-presidente da Associação de Surf de Itacaré, Daniel Lima, assumiu a presidência da entidade.
Marcelo Barros falou que o desafio é grande e a participação e colaboração de todos serão imprescindíveis para alcançar o objetivo. “Estamos de braços abertos para quem quer o bem do surf e trazer as contribuições e sugestões para o novo tempo”.
O ex-presidente da Federação, Carlos Alberto Abdala, declarou que nesse período em que esteve na cidade percebeu "que o surf significa muito mais que um esporte em Itacaré, mas é também uma ferramenta de desenvolvimento econômico e social".