Latrocida já foi para o presídio
Acusado de latrocínio, Jefferson Costa Nascimento, o "Quinho", chegou a Itabuna e foi transferido para o Complexo Policial nesta quinta. Ele foi preso em São José do Rio Preto (SP) há uma semana, acusado de matar a técnica em enfermagem Maria Ferreira Lima, de 51 anos, funcionária da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna.
Segundo a polícia, Jefferson é o criminoso que empurra Maria da moto e provoca sua morte por traumatismo craniano. O ataque, registrado por câmaras de vídeo, ocorreu durante assalto na Rua Monte Alto, no bairro de Fátima, no dia 5. No mesmo dia, foi constatada a morte cerebral.
O crime chocou o público pela perversidade. De acordo com a polícia, parentes do próprio acusado denunciaram o plano de fuga. A Polícia Civil começou a monitorá-lo desde Itabuna. Ele passou por Vitória da Conquista e foi preso em um ônibus no interior de São Paulo.
O destino de Jefferson, conforme parentes, seria o Mato Grosso do Sul. Jefferson começou a ser ouvido na manhã desta quinta pelo titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, Miguel Cicerelli. Depois, foi encaminhado para o Conjunto Penal de Itabuna.