Marinha abre vagas para superior
A Marinha abriu concurso de nível superior de 27 vagas para ingresso no Quadro Técnico do Corpo Auxiliar da Marinha (CP-T). Dentre os requisitos, o candidato deve ser brasileiro nato, de ambos os sexos e com menos de 36 anos no primeiro dia de janeiro de 2019. São 27 vagas e as inscrições começaram na sexta (20).
Em 2018, a Administração Naval oferece vagas em Ciências Biológicas (3), Comunicação Social (4), Direito (4), Informática (6), Oceanografia (2), Pedagogia (2), Psicologia (2), Serviço Social (2), Segurança do Tráfego Aquaviário (2, para Engenharia Naval e Ciências Náuticas).
As inscrições podem ser feitas até 10 de maio no site www.ingressonamarinha.mar.mil.br. O valor da inscrição é R$ 120 e será aceito pagamento até o dia 16 do mesmo mês. Este concurso prevê o preenchimento de cargos e funções técnico-administrativos.
Elas visam as atividades de apoio técnico, gerenciais e administrativas em geral, além das inerentes à carreira militar. Os candidatos farão provas de conhecimentos profissionais e redação, de caráter eliminatório e classificatório, com duração de 4 horas.
Aqueles que forem aprovados em todas as etapas farão o Curso de Formação de Oficiais (CFO), no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), na cidade do Rio de Janeiro. Caso você seja de fora do Rio de Janeiro e queira, pode morar no alojamento durante os 9 meses do curso.
Com relação a alimentação, são servidas 4 refeições por dia (café da manhã, almoço, jantar e ceia). São ensinadas cerca de 15 disciplinas e há atividades físicas três dias por semana. Ao final de 2019, o militar aprovado no CFO será nomeado Oficial da Marinha do Brasil.
O posto militar será o de Primeiro-Tenente e o profissional passará a receber rendimentos brutos iniciais de cerca de R$ 11 mil, além de benefícios como alimentação, alojamento, auxílio-fardamento e assistência médico-odontológica.