MPE aciona Unimed pelos aumentos

O Ministério Público estadual abriu uma ação civil pública contra a Unimed Norte/Nordeste por causa de um aumento de 104,34% nas mensalidades sobre o reajuste anterior, o que resultou em um aumento abusivo de 47,04%.

Segundo a promotora Joseane Suzart, autora da ação, foi realizada audiência no dia 1º de fevereiro, onde a operadora de planos de saúde ratificou seu desinteresse em adequar os percentuais aos índices fixados pela Agência Nacional de Saúde (ANS).

“É de extrema relevância que o reajuste imposto seja coibido o quanto antes, para se evitar que os beneficiários do plano de saúde continuem sofrendo as consequências desse aumento”.

Na ação, o MP requer que a Justiça determine que a Unimed reveja o reajuste de 47,04% do Plano Coletivo por Adesão Plus, eliminando-o e substituindo-o pelo percentual aplicado pela ANS, referente ao período de maio de 2016 a abril de 2017, que foi de 13,57%.

Também que subtraiam do valor das mensalidades ou prêmios dos planos de saúde o valor referente ao percentual inserido pelo reajuste; e que não imponham aumentos abusivos, sendo declarada nula qualquer cláusula que disponha em contrário.

0:05  |  


Gostou? Repasse...