PM retirou os invasores do triplex

Na tarde desta segunda-feira (16) a Polícia Militar deixou o grupo de criminosos que invadiu o edifício Solaris, prédio onde fica o tríplex de Lula, ir embora e ninguém foi preso após o flagrante.

Liderados pelo pré-candidato do Psol à Presidência da República, Guilherme Boulos, ao menos 50 baderneiros ligados ao Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MSTS) e da Frente Povo Sem Medo, permaneceram cerca de 4 horas no condomínio.

Eles destruíram e danificaram as dependências do edifício. Apesar da invasão e depredação de propriedade privada, Boulos disse que a ação da PM foi "arbitrária" por não haver ordem judicial para a desocupação.

Segundo a PM, ao tentar invadir o prédio, o bando quebrou o portão do estacionamento e pulou as grades, antes de danificar outras instalações. Todos os danos foram pormenorizados em um boletim de ocorrência registrado na delegacia do Guarujá.

O grupo aproveitou para estender faixas com mensagens em apoio a Lula. Outros manifestantes ficaram na frende do edifício. Aparentemente, invasão e vandalismo não são mais crime no Brasil. Com Diário do Poder.

23:43  |  


Gostou? Repasse...