Prisão de Danilo D9 foi mantida

O Ministério Público do Rio Grande do Sul conseguiu reverter a soltura de Danilo Vunjão Santana com as autoridades dos Emirados Árabes. Danilo "D9" é acusado de chefiar um esquema de pirâmide que lesou milhares de pessoas na Bahia e no Rio Grande do Sul.

Ele foi preso no final de fevereiro no país árabe. A prisão de Danilo Santana tinha sido revogada por causa de problemas com a remessa dos documentos aos Emirados Árabes. Mas a decisão foi revista, segundo o promotor de Sapiranga, Sérgio Cunha de Aguiar Filho.

Ele conseguiu reverter a decisão e manter a prisão. A decisão pela manutenção da prisão saiu na tarde de quarta-feira. Agora o MP estuda como garantir a prisão de Santana nos Emirados Árabes até sua volta ao Brasil, além de dar prosseguimento ao trâmite para a extradição.

O nome de Danilo foi incluído na difusão vermelha, lista de procurados pela Interpol, devido a um pedido de prisão preventiva determinado pela Vara Criminal de Sapiranga, na Região Metropolitana de Porto Alegre onde, segundo a polícia, o grupo criminoso atuava com mais força.

0:03  |  


Gostou? Repasse...