Sesi oferece o novo Ensino Médio
Sessenta e três alunos do SESI José Carvalho, em Feira de Santana, na Bahia, estão tendo a oportunidade de experimentar um projeto-piloto do novo Ensino Médio, integrado ao ensino profissional e técnico.
Segundo o coordenador regional do SESI Bahia, Fernando Leal Barreiros Moutinho, essa nova proposta pedagógica tem grande apelo tecnológico, o que fará com que os alunos saiam do Ensino Médio, após três anos, já com o diploma de Eletrotécnica.
“Nós estamos adotando o desafio de trabalhar também com aulas mediadas por tecnologia. São aulas onde o professor está em um estúdio, transmitindo a aula ao vivo, online, para os estudantes. Em sala de aula, sempre tem um mediador, que faz esse papel de auxiliar o professor que está no estúdio".
As aulas são divididas por áreas de conhecimento. No primeiro ano do Ensino Médio, os alunos têm aulas de linguagens, matemática, ciências da natureza e introdução ao mercado de trabalho.
Já nos dois últimos anos, a carga horária vai passar por mudanças gradativas e os alunos terão mais aulas direcionadas para o curso de Eletrotécnica.