Alunos de Itabuna criam aplicativo

A equipe Educa Girls, formada pelas alunas Anna Karoline Alcântara, 14, Anabelly Mota, 17, e Julia Catenacci,15, do Colégio Estadual Félix Mendonça, de Itabuna, ganhou a etapa regional do Technovation Challenge Brazil, competição de desenvolvimento de aplicativos para meninas de 10 a 18 anos.

As estudantes foram classificadas com o aplicativo ASF (Acompanhe Seu Filho), passando para a final do evento, que será realizada em julho, em São Paulo. Anna Karoline fala sobre a experiência de ter desenvolvido um aplicativo e ser finalista do Technovation.

“Está sendo muito interessante participar do evento, aprender como funciona alguns apps que usamos no dia a dia, como o Facebook. Ganhamos um olhar mais amplo, mais tecnológico sobre o desenvolvimento dos aplicativos. Irmos para a final do evento é uma conquista importante e inesperada, nunca imaginamos. Estamos muito felizes”.

A participação das alunas no Technovation Challenge Brazil é consequência do Hackathon - Criação de APP, ação realizada por meio do e-Nova Educação, projeto criado pela Secretaria da Educação em parceria com o Google.

O ASF é um aplicativo voltado para as Secretarias de Educação, que poderá ser acessado mediante liberação da unidade escolar e pelo número de matrícula do estudante.

“Esse aplicativo visa dar mais visibilidade as ações escolares, fazendo com que os pais possam acompanhar o rendimento, frequência, avisos, reforçando assim a parceria entre família e escola," explica a coordenadora do Núcleo de Tecnologias e Plataformas Multimídias da Secretaria da Educação, Carla Almeida.

23:02  |  


Gostou? Repasse...