Ambulância era do tipo falso
A policia apreendeu duas ambulâncias clonadas e prendeu uma pessoa em uma oficina na zona norte de São Paulo. A fraude foi descoberta pela polícia e noticiada pelo programa Cidade em Alerta da Rede Record.
As ambulâncias tinham adesivos identicos, mas por dentro não traziam o equipamento padrão de uma UTI. Só serviria para remover o paciente, sem nenhum tratamento emergencial. Elas estavam sendo plotadas para Ilhéus.
A Prefeitura de Ilhéus alegou que a responsabilidade é da empresa que venceu o pregão presencial n° 013/2018 para a locação de duas ambulâncias, somando R$ 278.240 por sete meses.
O resultado do pregão foi publicado no dia 17, tendo como vencedora a R. L. do Nascimento Segundo ME, com CNPJ 23.539.882/0001-63, que pertence ao ex-deputado Roland Lavigne, aliado do prefeito Mário Alexandre.
A prefeitura diz que houve "confusão" ao se falar em "clonagem". A reportagem da Record teria entendido mal a palavra "plotagem". O valor do aluguel também gerou polêmica, por ser suficiente para comprar os dois veículos.