Bando invade a fazenda de Geddel

Um grupo de 40 pessoas do Movimento dos "Trabalhadores" Sem Terra ocupa, desde domingo, uma propriedade rural em Maiquinique, no Sudoeste da Bahia, pertencente ao ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB-BA).

Geddel está preso preventivamente em regime fechado desde setembro, quando uma fase da operação Cui Bono, da Polícia Federal, descobriu R$ 51 milhões em malas e caixas de dinheiro escondidos num apartamento emprestado à família Vieira Lima.

A propriedade invadida, Fazenda Vale do Caraim, fica aproximadamente a 8 km do entroncamento que dá acesso a Itapetinga, Macarani e Maiquinique. Os invasores do MST estão concentrados na sede da propriedade, que conta com 10 funcionários.

Um Boletim de Ocorrência foi registrado no Complexo Policial de Itapetinga pelo gerente da fazenda, para que providências judiciais possam ser tomadas.

Na próxima terça, a segunda turma do Supremo Tribunal Federal vai julgar se aceita a denúncia contra Geddel, o deputado Lúcio Vieira Lima, a mãe deles e assessores por organização criminosa e lavagem de dinheiro. Eles também são investigados por peculato.

0:05  |  


Gostou? Repasse...