Campus Party terá 2 hackathons

Os desafios hackathons estão de volta na segunda edição da Campus Party Bahia. Dessa vez, a Secretaria de Tecnologia vai propor soluções em conjunto com as Secretarias de Cultura (Secult) e Turismo (Setur).

A Campus Party, que acontece entre os dias 17 e 20, na Arena Fonte Nova, já tem os desafios, que serão novamente divididos em dois para que os campuseiros busquem soluções ligadas à otimização do turismo e contratação de serviços culturais.

O hackathon é uma competição a nível tecnológico no formato de maratona de programação. Os participantes se reúnem em grupos para resolver um problema, de forma tecnológica, em um prazo de, geralmente, 30 a 48 horas.

Os desafios propostos para a Campus Party 2018 trabalharão com os temas Turismo na Baía de Todos os Santos e Rede de Serviços Culturais. O primeiro tem como enfoque o desenvolvimento de uma solução para englobar informações e contatos.

Já no segundo o enfoque é uma plataforma que possa identificar e contratar prestadores de serviços do setor cultural na Bahia. A StartOnApp, agência de softwares e parceira da Secti, projeta que os hackathons deste ano serão mais desafiadores que os da primeira edição.

“Esperamos por hackathons com dinamismo muito maior e com um potencial de competição elevado”, conta André Argolo, responsável pela área de tecnologia da StartOnApp. Para o titular da Secti, Rodrigo Hita, a promoção de hackathons estimula os jovens baianos a colocarem em prática diversas ideias inovadoras.

"Foi assim no ano passado, quando os estudantes propuseram aplicativos para a intermediação de mão de obra e para a mobilidade. A expectativa é que esse ano tenhamos mais participantes e resultados que contribuam de fato para os setores de turismo e cultura”.

0:04  |  


Gostou? Repasse...