Chuva deixa Defesa Civil em alerta

Em virtude do grande volume de chuva que caiu sobre Ilhéus desde a manhã da terça-feira, a coordenação da Defesa Civil se mantém em estado de alerta para o atendimento a eventuais casos de deslizamento, afirma o coordenador Joandre Neres.

"Das 7 horas às 22 horas de terça-feira, choveu em Ilhéus 50 milímetros e havia previsão de mais 10 mm na noite de quarta-feira e nos dias seguintes". Neres confirma deslizamento de terra em alguns pontos da cidade, na noite de terça.

Um exemplo foi os do Alto da Tapera e do Plano Inclinado. No caso do Plano Inclinado, o deslizamento causou a interdição provisória da pista que dá acesso à Ponte Lomanto Júnior.

Houve ocorrência também no Alto do Nerival, zona norte, com o rompimento da adutora da Embasa, o que fez com que parte da contenção de encostas no local caísse. "O episódio no Alto do Nerival atingiu um imóvel, cuja família precisou se retirada".

Joandre Neres informa ainda que, durante o período mais intenso de chuvas, na noite de terça-feira, a Defesa Civil recebeu 20 chamadas através do telefone de plantão 98836-2753.

0:32  |  


Gostou? Repasse...