Colo Colo leva 5 troféus da FBF
O bom desempenho na segunda metade do Campeonato Baiano Série B e a gestão inovadora promovida pela Adilis no clube deram ao Colo Colo, de Ilhéus, 5 trofeus na premiação de 2018 da Federação Baiana de Futebol.
O número de indicações foi ainda maior, 10, com o time ficando em segundo em várias categorias, como a de Melhor Torcida do campeonato. Gil baiano foi eleito o melhor volante do campeonado e Gian o melhor meio campista.
Gian e Chulapa ganharam ainda o trofeu de artilheiros, empatados. O técnico Jaelson, que só teve vitórias desde que assumiu o time, foi indicado, assim como o lateral Paulinho, o goleiro Sherek, o zagueiro Val. "Estou muito orgulhoso da nossa equipe, da torcida maravilhosa e dos parceiros que permitiram montar este projeto".
"Nós mostramos que os clubes de futebol podem ter as contas em dia, levar alegria para a torcida e ajudar em projetos sociais sem precisar de um mundo de dinheiro", afirma Weliton Nascimento, responsável pelo projeto da Adilis. Ele foi eleito o Melhor Dirigente de clube da temporada.
Ao anunciar o prêmio, o locutor da festa fez questão de destacar que o Colo Colo pagou os salários e todos os benefícios dos jogadores em dia. Mas o projeto obrigou Weliton a uma maratona de voos entre São Paulo, onde mora, e Ilhéus.
Até para receber o prêmio foi uma ginástica. Weliton foi de São Paulo para Salvador, saiu da festa direto para São Paulo de novo, de onde embarcou poucas horas depois para New York.
O clube foi muito elogiado pelos resultados diante dos times da capital, muito lembrado pelo exemplo em campo e fora de campo, com uma repercussão que o Colo Colo não tinha desde que foi campeão baiano em 2006.
"Fomos destacados pela competição de alto nível na reta final, quando tudo foi decidido na ultima rodada e com uma galeada poucas vezes vista na Bahia. Nosso terceiro lugar foi percebido como uma atração de campeão. O time voltou a dar orgulho a todos".