Distrito de Itacaré se emancipará
Com a anuência de Itacaré, tudo indica que o distrito de Taboquinhas será emanciupado. Uma conferência foi realizada para discutir as etapas, benefícios, avanços, limites territoriais, a legislação e como está o processo de emancipação.
A reunião foi feita no sábado pela Associação do Movimento Emancipalista de Taboquinhas (AMETA), que contou com o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, o vice-prefeito Genilson Souza, secretários, vereadores, associações e moradores.
O prefeito fez questão de dizer que a emancipação não traz prejuízos nem para Itacaré, nem para Taboquinhas, "pelo contrário, fortalecerá a economia desses dois municípios e garantirá muito mais investimentos e o desenvolvimento para essas duas cidades".
Através de estudos de viabilidade econômica, o prefeito explicou que a emancipação traz uma série de benefícios, "mas é preciso que todos estejam unidos e acompanhando o processo e as exigências legais para viabilizar a criação do novo município".
Os representantes da AMETA reforçaram que o momento não é de ser contra Itacaré, mas da realização de um sonho de Taboquinhas, que reconhece o poder e o carinho "de mãe" que é Itacaré, mas que sente o momento do desmembramento para crescer.
Os vereadores reafirmaram o apoio ao processo de emancipação de Taboquinhas e vão acompanhar as etapas.