Emasa pode parar abastecimento

A Emasa informou que o abastecimento de água em todas as regiões de Itabuna somente voltará a se normalizar 72 horas depois que a Coelba restabelecer a energia elétrica nas duas principais estações de captação, em Rio do Braço e Mutuns. O problema tem sido recorrente.

Segundo a Emasa, as interrupções começaram na tarde de quarta e seguiram pela madrugada de quinta. Todo o sistema de captação está paralisado e a empresa aconselha o usuário a economizar, ainda mais, no uso da água.

Outro problema é que os produtos químicos necessários para o tratamento de água, que deveriam chegar na última terça, 22, devido à greve dos caminhoneiros não chegaram a Itabuna. Por isso, o estoque está comprometido e a água tratada disponível só vai durar quatro dias.

Devido a esta situação, a Emasa reduziu a produção de água nas ETA’s principal e Nova Ferradas. A depender do desenrolar da greve, será obrigada a interromper totalemente o abastecimento da população, estocando água apenas para os hospitais, postos médicos, creches, colégios, bombeiros e abrigos.

14:51  |  


Gostou? Repasse...