Greve dos caminhoneiros continua

Caminhoneiros voltaram a protestar em rodovias baianas e de todo o país na terça, contra o aumento do preço do diesel. Vias que cortam a Bahia já tinham sido interditadas na segunda, em protesto nacional da categoria. Em Itabuna, houve barreira na saída em direção a Buerarema durante a manhã.

Segundo a PRF, a categoria fez protesto no km 360 da BR-101, em Wenceslau Guimarães. Os caminhoneiros se concentram no acostamento de outro trecho, próximo a Alagoinhas. Em Nova Viçosa, os manifestantes passaram a noite na região de segunda para terça.

O protesto também continua na BR-116, na altura de Vitória da Conquista, Itatim, e Poções, todas no Sudoeste, segundo a concessionária Via Bahia, que administra a rodovia.

Conforme a PRF, a manifestação ainda ocorre em Jequié, também no sudoeste baiano. Os protestos não afetam o trânsito, pois os manifestantes também só param carretas e caminhões, que ficam estacionados fora da via.

Segundo a PRF, em outro trecho da BR-116, na altura de Feira de Santana, uma faixa está ocupada pelos caminhoneiros em cada um dos dois sentidos e só não passam caminhões.

Em Teofilândia, no km 338 da BR-116, os veículos de carga estão parados em postos de combustíveis e ao longo do acostamento, sem prosseguir viagem.

O Governo federal trabalha para por fim ao movimento. Na segunda fez reunião e nesta terça convocou a direção da Petrobras para chegar a um consenso. Mas nada disse até agora em relação a frete e diminuição da carga de impostos.

23:04  |  


Gostou? Repasse...