Greve vai deixar Itabuna sem água

Além das constantes quedas de energia na captação, com prejuízos à oferta de água nas torneiras, o abastecimento poderá ser interrompido a partir desta terça-feira em Itabuna. A Emasa alega que o estoque de produtos químicos está na “reserva” em razão da greve dos caminhoneiros.

O anúncio foi feito pelo presidente Jader Guedes. Segundo ele, a suspensão da distribuição de água acontecerá caso o município não receba a carga de produtos químicos que estaria retida em Cruz das Almas. O material é usado no tratamento da água

Os produtos eram esperados na terça-feira passada. A Emasa já adotou providências para que a produção de água nas estações principal e Nova Ferradas fosse reduzida para não comprometer o sistema de abastecimento.

Em nota, a empresa disse ainda que, a depender do desenrolar da greve, só será possível abastecer hospitais, postos médicos, creches, colégios, bombeiros e abrigos. A empresa apela para que a população economize água, evitando transtornos maiores com o desabastecimento.

15:52  |  


Gostou? Repasse...