Ilhéus admite estrago em viaduto
A Prefeitura de Ilhéus soltou nota explicando os problemas estruturais do Viaduto Catalão, por onde passa boa parte do tráfego local. Ela reage a comentários de risco de desabamento do viaduto, circulando na cidade.
’’O Diretor de Obras, Eng. Átila Dócio, esteve no Viaduto Catalão a fim de fazer uma vistoria no guarda-corpo da via principal, devido a divulgações que questionam a estrutura.’’ A Prefeitura diz que foi confirmado que ela precisa de correção.
"Alguns 'pilaretes' que não tem a função estrutural são feitos de concreto e estão apresentando desplacamento. A equipe de manutenção da Seinfra já retirou os referidos pilaretes”, afirma, dizendo que a parte que está em pior estado se apoia em terreno natural e não oferece riscos.
Segundo a Prefeitura, a pior parte foi causada por "um recalque do passeio e guarda-corpo, devido à existência de drenagem sob o passeio, por onde houve fuga de material". Ou seja, os sistema deixou vazar a água que vem corroendo a estrutura.
"Para este serviço está sendo programado uma ação imediata de demolição do guarda-corpo, recomposição da drenagem, contenção para o passeio e execução de um novo guarda-corpo”, afirma a nota, assinada pelo secretário de Infraestrutura Hermano Fahning.