Ilhéus quer consulta do aeroporto

A Prefeitura de Ilhéus pediu ao secretário de Infraestrutura da Bahia, Marcus Cavalcanti, e ao diretor executivo da Agerba, Eduardo Pessoa, que também seja feita uma Consulta Pública sobre a concessão do Aeroporto Jorge Amado em Ilhéus.

A Agerba fez a audiência, no dia 30, em Salvador. Ilhéus foi representada pelo vice-prefeito José Nazal e o superintendente de Trânsito, Gilson Nascimento. O município se coloca à disposição para viabilizar a Consulta Pública local.

Nazal aproveitou a consulta para fazer questionamentos a respeito das condições técnicas do aeroporto, e como ficará o Aeroclube de Ilhéus, que ocupa uma área restrita dentro do aeroporto.

Para Gilson, "é importante ampliar as discussões sobre investimentos feitos com a terceirização, a exemplo da reforma da pista e o retorno ao transporte de carga. É fundamental que a população de Ilhéus participe de forma mais direta neste processo".

No entendimento da Agerba, sob o ponto de vista jurídico não havia necessidade de realizar uma audiência em Ilhéus, uma vez que o equipamento atende a diversos municípios do interior. Mas o diretor do órgão assegurou que vai levar o pleito ao Governo da Bahia.

Em abril, o Ministério dos Transportes autorizou ao governo da Bahia a conceder à iniciativa privada o terminal aéreo de Ilhéus, construído na década de 30 e atualmente sob a gestão da Infraero.

21:08  |  


Gostou? Repasse...