Ilhéus vai recadastrar os túmulos

A Secretaria de Serviços Urbanos de Ilhéus está atualizando o cadastro de proprietários de sepulturas dos cemitérios Nossa Senhora da Vitória, localizado no Alto do Teresópolis; São Jorge, no Alto do Basílio e o São João Batista, no bairro Nelson Costa.

O objetivo é identificar jazigos abandonados ou usados indevidamente, organizar e criar vagas. No cadastramento, a família deve levar o controle de sepultura (documento adquirido no cemitério de origem), certidão de óbito, aforamento, quitação de anuidade, comprovante de residência, identidade e CPF.

A entrega dos documentos deve ser feita de segunda a sexta-feira, na sede da Secsurb, na Avenida Governador Roberto Santos, 86, antiga Avenida Esperança, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h, e aos sábados das 7h30 ao meio-dia.

O secretário Hermano Fanhing diz que para as sepulturas do cemitério Nossa Senhora da Vitória o atendimento já começou e vai até 11 de junho. No cemitério do Alto do Basílio, de 12 de junho até 23 de julho; e no cemitério da zona sul, de 24 de julho até 31 de agosto.

Após o cadastramento, a intenção é informatizar o sistema para que os proprietários dos jazigos assegurem seus direitos. Além de identificar as sepulturas abandonadas ou usadas indevidamente, a atual gestão vai criar uma organização numérica nos túmulos.

0:09  |  


Gostou? Repasse...