Itabuna tem primeiro caso de H1N1

Foi confirmado o primeiro resultado positivo para subtipo A H1N1 em Itabuna. Um homem de 58 anos está internado no Hospital Calixto Midlej Filho desde o dia 30 de abril. O paciente, que não teve o nome informado, está na UTI e seu quadro é estável.

De acordo com a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), até o dia 5 deste mês, foram notificados 687 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), com 54 óbitos. Dentre esses casos, 116 foram confirmados para Influenza, sendo 100 pelo subtipo A H1N1, com 15 mortes.

A baixa adesão à campanha de vacinação contra a gripe preocupa por conta do crescimento da doença na Bahia. 15 pessoas morreram em decorrência da H1N1, sendo 10 em Salvador, de acordo com balanço divulgado na quarta pela Sesab.

Sábado, 12, é o Dia D de vacinação contra a gripe, quando será possível se imunizar em postos extras, além dos da rede pública. A campanha de vacinação começou no dia 23 de abril.

A meta é imunizar 90% das pessoas que fazem parte do público alvo. A adesão está baixa, principalmente entre os grupos de crianças e idosos, que tiveram 13,3% e 26,1% do público-alvo vacinados, respectivamente.

0:18  |  


Gostou? Repasse...