Juiz mantém juri de Paulo Dapé
O ex-prefeito de Eunápolis, Paulo Ernesto Ribeiro da Silva, o "Paulo Dapé"; Valdemir Batista de Oliveira, o "vereador Dudu"; Antônio Oliveira Santos ("Toninho da Caixa"); e a sacerdotisa Maria José Ferreira Souza, a "Maria Sindoiá", vão a júri popular.
Eles são apontados como autores intelectuais da morte do radialista Ronaldo Santana, em 1997. A sessão do juri começa na próxima segunda-feira, às 8 horas, no Fórum Mário Albiani.
O juiz da 1ª Vara Crime de Eunápolis, Otaviano Andrade Sobrinho, manteve a data. O MP-BA teve que designar um novo promotor, Ariomar da Silva, do Núcleo do Júri, que vai atuar com auxílio do promotor local, Luiz de Freitas.
Há uma semana, o Ministério Público Estadual requereu o adiamento do julgamento dos quatro acusados da morte de Ronaldo Santana, ocorrida em 9 de outubro de 1997. O promotor Dinalmari Messias informava a impossibilidade da presença do promotor designado para o caso, Davi Gallo Barouch.
O crime teve como executor o ex-policial militar Paulo Sérgio Mendes Lima, que já foi julgado, condenado e cumpriu pena. Ele entregou os outros acusados.