MEC autoriza curso de Medicina
O Ministério da Educação, através da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior, publicou, na edição 92 do Diário Oficial da União, a portaria 332 de 14 de Maio de 2018, que autoriza o Curso de Medicina em Itabuna.
A negociação aconteceu ainda em 2016, para um Curso de Medicina com 85 vagas. Itabuna foi um dos 37 municípios aprovados pelo Ministério da Educação para oferecer de vagas de medicina dentro do programa Mais Médicos.
O Instituto Educacional Santo Agostinho Ltda. venceu a disputa para implantar o curso em Itabuna, com 85 vagas, das quais 10 serão para bolsistas. A instituição já possui faculdades em Minas Gerais e um curso de Medicina em Vitória da Conquista.
Em agosto de 2016, Vane participou de audiência no Ministério da Educação para pedir rapidez ao processo. Ele foi recebido pelo ministro Mendonça Filho e pelo titular da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (SERES), Maurício Eliseu Costa Romão, quando tiveram a confirmação.
Os novos cursos foram suspensos pelo TCU, mas liberados há alguns meses, com a continuidade do processo que culminou na portaria desta semana.