Motorista foi ouvido e liberado
Foi identificado como Matheus Borges Silva o condutor do carro que atropelou dois assaltantes na noite de segunda, na rotatória da Avenida Juracy Magalhães, na saída para Ilhéus.
Geovane Silva Souza, de 26 anos, e Gabriel Farias de Cunha, de 22 anos, seguem internados no Hospital de Base de Itabuna, sob custódia policial. De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos estavam na moto atingida pelo carro e ficaram feridos.
Segundo a polícia, Matheus contou que estava na porta da casa onde mora, no Bairro de Fátima, quando foi abordado pela dupla de assaltantes, que roubou seu celular e a carteira. Como reação instintiva, a vítima pegou o carro e perseguiu os criminosos.
Ao chegar na Avenida Juracy Magalhães, os ladrões perceberam a aproximação e diminuíram a velocidade para atirar. Ao perceber que estava na mira de um dos suspeitos, o motorista diz que tentou desviar, perdeu o controle e bateu na moto.
Após a colisão, ele chamou a polícia e o Samu-192, que socorreu a dupla de bandidos. Pouco antes dos policiais chegarem, outro criminoso esteve no local do acidente, pegou as armas e os capacetes dos suspeitos e fugiu.
O motorista foi levado para a Delegacia de Itabuna, onde foi ouvido e, em seguida, liberado. Segundo a polícia, o homem agiu em legítima defesa. O caso está sob investigação.