MP quer adiar julgamento de Dapé

O Ministério Público Estadual requereu, na quarta-feira passada, o adiamento do julgamento de quatro acusados da morte do radialista Ronaldo Santana de Araújo, ocorrida em 9 de outubro de 1997.

O promotor Dinalmari Messias, em comunicado enviado ao juiz Otaviano Andrade Sobrinho, da 1ª Vara Crime de Eunápolis, informa a impossibilidade da presença do promotor designado para o caso, Davi Gallo Barouch.

O juiz Otaviano Andrade pode indeferir o pedido e determinar que o Ministério Público apresente outro representante para atuar na acusação ou aceitar o pedido. O Júri dos acusados de matar o radialista já foi adiado inúmeras vezes.

O júri popular está marcado para o dia 14, a partir das 8h30, no Fórum Desembargador Mário Albiani, no bairro Dinah Borges, com previsão de duração de três dias. Pelo menos 14 testemunhas foram arroladas.

São apontados como autores intelectuais o ex-prefeito de Eunápolis Paulo Ernesto Ribeiro da Silva, o "Paulo Dapé"; Valdemir Batista de Oliveira, o vereador "Dudu"; o advogado Antônio Oliveira Santos ("Toninho da Caixa") e a sacerdotisa Maria José Ferreira Souza, a "Maria Sindoiá".

Na ocasião do crime, todos eram funcionários comissionados da Prefeitura de Eunápolis. Eles negam as acusações. O crime teve como executor o ex-policial militar Paulo Sérgio Mendes Lima, já julgado, condenado e com pena cumprida. Ele apontou os acusados.

0:07  |  


Gostou? Repasse...